Espetáculos

"Chá do Fígado, Baço e Memória" (2010)

Foto: Thiago Lemos

O que é ser mulher na sociedade? O que é não ser mulher? Como é tratado o feminino nas duas situações? Partimos do mergulho nas memórias, individual e coletiva, para identificar os elementos que compõe cada identidade. Somos feitos do que herdamos dos nossos antepassados com aquilo que é traduzido e resignificado a partir de nossos corpos, da nossa existência e experiência. Todos os ingredientes que vem a superfície são colocados para ferver na feitura do nosso chá, um pouco do eu com um pouco do seu, do que me falta do que se esvazia... ebulição, outros estados, outros encontros... 

Concepção e produção: Lu Celestino
Direção artísitca: Lu Celestino e Hilton Júnior
Interpretes-criadores: Alessandra Mattos Terra, Hilton Júnior, Letícia Reis, Marília Nepomuceno, Viviane Domingues, Renato Rodrigues e Roberto Rodrigues
Figurino: Caligrafia e o grupo
Colaboração e investigação corporal: Rodrigo Cruz
Preparação corporal: Tassiana Stacciarini e o grupo
Iluminação: Rodrigo Horse Assis
Apoio Cultural: Digital 5
Desenho: Ma


                                         
"Dançadeira" (2008)

Goiânia em cena 2008 - Foto: Layza Vasconcelos

Este espetáculo nasceu dentro do Projeto Dancidade, realizado em duas casas de dança e em alguns eventos de HipHop na cidade de Goiânia. Uma investigação e um mergulho nas várias identidades de dança presents nestes locais. A busca pela dança que encanta e surpreende, independente em que local ela está e em que corpo ela incorpora. Esteja ela na dança contemporânea e também nos bailões e nos ginásios de batalha do HipHop.

Seja ela formal ou informal, acadêmica ou popular, do sujeito dançarino e do dançarino sujeito. A pergunta que nos fica é: Onde foi que você aprendeu a dançar assim?



"Comum" (2005)

Foto: Luana Brant

A obra trás os temas mais abordados e sublimados pelo ser humano: o amor, seus significados, desdobramentos e contradições. A descoberta e a vivência de um sentimento avassalador e extremamente comum!



"3 PRQ Dança" (2003)


"3 PRQ Dança" mostra três personagens que passam por situações diferentes ao se depararem com um bailarino virtual com possibilidades de movimentos muito longe do real para o ser humano. As reações dos personagens servem de base para o desenvolvimento da peça.



"Idéias ao Léu" (2002)


Mostra Milton Santos
O eixo norteador da obra são as concepções distintas de corpo (corpo histórico, corpo objeto) que evidencia a sociedade do consumo, da contradição e do radicalismo. As coreografias são unidas por vários sujeitos que falam de suas idéias e reflexões sobre o corpo. Toda narrativa é incorporada e dançada irreverentemente.



"Mix" (2001)

Festival de Artes de Goiás - 2001

Adentramos o mundo fashion, pelo universo da vaidade e da preocupação com a imagem.



"Versões" (2000)

I Festival Pense e Dance - 2000

Espetáculo com versões atuais de músicas antigas. Inspiramo-nos na inspiração alheia, construindo coreografias a partir da leitura e do novo arranjo realizados em músicas já existentes. Uma nova e diferente versão musical e agora também coreográfica.